(11)

(11)

Casting

Gostou? compartilhe!

O casting é um dos meios pelos quais um modelo ou artista pode mostrar seus talentos. Esse tipo de atividade é um processo seletivo em que o cliente escolhe os profissionais que melhor se encaixam no perfil exigido. E são as agências de modelos que administram esse tipo de relação entre cliente e modelo. Sendo assim, é de suma importância que o modelo conheça muito bem a agência que trabalha, valorize sua experiência no mercado e confie na capacidade da agência de orientá-lo e encaminhá-lo para os melhores trabalhos.

O funcionamento do casting é bastante simples. O cliente entra em contato com a agência e deixa claro o perfil de profissional que deseja. Nesse primeiro contato, o contratante irá descrever algumas características que o modelo deve possuir, por exemplo:

  • Altura;
  • Cor dos olhos;
  • Tom de pele.

Logo após essa etapa, a agência faz uma pré-seleção entre os profissionais que possui e envia as fotos de cada um deles para a aprovação do cliente. No entanto, na maioria das vezes, a seleção é realizada de modo presencial.

Para conseguir um bom desempenho no casting é recomendado o mínimo de maquiagem, uma roupa simples e básica, usar poucos acessórios, manter os cabelos com o aspecto mais natural possível e calçar sapatos que mostrem a destreza que possui em desfilar.

Procurando uma agência de casting? Conheça a Base MGT

Entre em contato agora mesmo com a Base MGT para conhecer um pouco mais sobre a empresa. São anos dando total suporte para seus clientes e para todos os profissionais que trabalham na agência.